Monday, June 25, 2007

Crônica de um cotidiano infeliz




Há tempos que ando de um lado para o outro,
lembrando-me de coisas que não sei esquecer.
Chove aqui hoje, sabias?
Saio pela rua vazia, perambulando como cega,
e eis que surge de uma janela,
uma música que me ficou no ouvido o dia todo-
aquela... que lhe mandei por email, um dia,
com todo carinho, e que você nem sequer ouviu.
Enraiveço-me só de lembrar!
Quase caio. Resolvo voar um pouco... é mais seguro.
Fico sobrevoando a rua por horas a fio, procurando
um lugar seguro para aterrissar.
Corre-me o tempo... e você - onde andas, onde voas?
Caio-me por todos os lado. Caio-me vertiginosamente ao chão.
Amanhã, bem cedo, lembrarei de esquecê-lo!
Lembrarei de esquecê-lo todos os dias!
Lembrarei de lembrar, de lembrar-me de mim.

MIRA IRA

Publicado no Recanto das Letras em 09/05/2007

No comments: